São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pode ter filial da Renault

MÔNICA IZAGUIRRE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo brasileiro está disposto a conceder ``facilidades legais" para atrair a indústria automobilística Renoult a montar uma fábrica no Brasil.
A afirmação foi feita ontem à noite pelo ministro José Serra (Planejamento) após reunião com o presidente mundial Renault, Louis Schweitzer.
A empresa francesa Renault pretende investir US$ 1 bilhão na instalação de uma unidade na América do Sul, informou Serra. Ele falou através de sua assessoria, sem detalhar que facilidades poderão ser concedidas.
Os argentinos também disputam o investimento. A intenção inicial seria aumentar a produção lá para vender mais aqui no Brasil, aproveitando a isenção de impostos para importações entre países do Mercosul (Mercado Comum do Sul, formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
A decisão -ainda não formalizada- do governo brasileiro de impor cotas para limitar a importação teria forçado a Renault a abrir negociações com o Brasil.
O encontro de ontem ainda não foi decisivo, informou o ministro Odacir Klein (Transportes). Ele e o ministro Nelson Jobim (Justiça) também participaram da reunião com Louis Schweitzer.

Texto Anterior: MP sobre cotas de importação sai amanhã
Próximo Texto: Juro alto leva Norsul a pedir concordata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.