São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Philip Morris retira propaganda de estádios

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A empresa Philip Morris concordou em retirar as propaganda de cigarros dos estádios e ginásios norte-americanos que frequentemente aparecem na televisão.
A decisão, divulgada ontem pela empresa, atende a uma determinação do Departamento de Justiça dos EUA.
A Justiça norte-americana pediu a retirada das propagandas baseando-se em uma lei aprovada no país em 1971.
A lei proibiu a propaganda de qualquer produto que contenha tabaco seja divulgada na televisão.
Na época, várias empresas do setor -como a própria Philip Morris- conseguiram negociar uma permissão de divulgação da propaganda na TV, exceto durante jogos ocorridos em estádios e ginásios esportivos do país.
Segundo o Departamento de Justiça a Philip Morris não cumpriu o acordo. A propaganda dos cigarros da empresa teriam aparecido em 14 jogos de beisebol, 14 de futebol americano e em cinco de basquete em 95.

Texto Anterior: Argentina renegocia dívida de US$ 500 mi
Próximo Texto: Reservas mexicanas sobem 20% em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.