São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Philip Morris retira propaganda de estádios
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS A empresa Philip Morris concordou em retirar as propaganda de cigarros dos estádios e ginásios norte-americanos que frequentemente aparecem na televisão.A decisão, divulgada ontem pela empresa, atende a uma determinação do Departamento de Justiça dos EUA. A Justiça norte-americana pediu a retirada das propagandas baseando-se em uma lei aprovada no país em 1971. A lei proibiu a propaganda de qualquer produto que contenha tabaco seja divulgada na televisão. Na época, várias empresas do setor -como a própria Philip Morris- conseguiram negociar uma permissão de divulgação da propaganda na TV, exceto durante jogos ocorridos em estádios e ginásios esportivos do país. Segundo o Departamento de Justiça a Philip Morris não cumpriu o acordo. A propaganda dos cigarros da empresa teriam aparecido em 14 jogos de beisebol, 14 de futebol americano e em cinco de basquete em 95. Texto Anterior: Argentina renegocia dívida de US$ 500 mi Próximo Texto: Reservas mexicanas sobem 20% em maio Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |