São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas disputam prestígio
MÁRIO MAGALHÃES
O nome oficial da competição é Copa Umbro, o que tornaria desagradável para a fábrica ``perder" para a concorrente. A empresa, com sede na Inglaterra, desenvolve forte campanha publicitária no torneio. Um comercial de TV mostra a paixão pelo futebol em vários países. Em uma cena, uma pessoa lê um exemplar da Folha. Quando jogam pela seleção de seus países, os jogadores têm de vestir uniforme com o logotipo do fabricante oficial da federação futebolística de seu país. Eles só têm direito a escolher o fabricante da chuteira. As empresas pagam salários para os atletas usarem seus produtos. O atacante Romário, por exemplo, trabalha para a Nike. Há um caso curioso na seleção brasileira. O goleiro Gilmar treina com calça de agasalho feita pela Misuno. É obrigado a tapar com esparadrapo o logotipo da empresa. (MM) Texto Anterior: Zagallo critica individualismo Próximo Texto: Torneio premia a disciplina Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |