São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio premia a disciplina

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO À INGLATERRA

Os critérios de desempate do Torneio da Inglaterra são originais e subjetivos.
O regulamento estipula critério de desempate caso duas ou mais equipes empatem em pontos. Cada vitória vale três pontos; o empate vale um.
Inglaterra, Brasil, Suécia e Japão disputam a competição.
O último critério para superar a desigualdade é original: o time menos violento é campeão.
É subjetivo, porém: o comitê organizador escolhe um ``comitê de disciplina". Este envia observadores aos jogos, quando cada time recebe nota. O que tiver melhor avaliação leva vantagem.
Mas o regulamento não estipula o critério das notas: se cartões amarelos (advertência), vermelhos (expulsões) ou outro. Sem isso, um ``jurado" pode considerar cusparada agressão grave; outro, não.
O primeiro critério de desempate entre duas seleções é o resultado do jogo entre ambas. Se persistir a igualdade, o saldo de gols (total) no torneio.
Se três times empatarem, vale o saldo de gols nas partidas entre eles, desprezando o resultado contra o quarto colocado.
(MM)

Texto Anterior: Empresas disputam prestígio
Próximo Texto: Zagallo, ao que parece, está com Deus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.