São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micro amplia relacionamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Diversificar a possibilidade de relacionamento entre as pessoas é a principal vantagem do contato por meio do computador, segundo a psicóloga Rosely Sayão, 45.
``Gente que não tem os mesmos interesses por assuntos ou lugares, que não tem a mesma formação, vai estabelecendo novas relações via modem."
Há cerca de um ano, Rosely Sayão tornou-se assinante do BBS (serviço de mensagem) Persocom. E vem prestando um serviço informal de esclarecimento de dúvidas sobre sexualidade e afetividade.
``Dificilmente alguém fala de Aids por carta. Só uns 10% das cartas tocam nesse assunto. Já pelo BBS, 90% das dúvidas se referem às formas de contágio da doença."
Isso leva a psicóloga a crer que as pessoas que frequentam os BBS têm um nível de informação maior. Também observa que há condição de responder adequadamente por micro, em tempo real, porque há sempre uma questão adicional, imprevista, a esclarecer.
Ela própria já foi abordada on line por gente que não sabia de sua condição de psicóloga. E se divertiu com a tentativa de sexo virtual.
``A abordagem é sempre muito direta. Perguntam logo a idade, o estado civil, se a gente está afim ou não. Se o perfil não é o pretendido, eles somem rapidamente", conta.
Rosely Sayão considera até bom para os adolescentes a experiência com sexual virtual. ``Satisfaz o desejo, não traz riscos para a saúde e funciona como um treino para um relacionamento futuro."
Para os adultos, é mais uma forma de fantasiar, o que também não é ruim, avalia a psicóloga.

ONDE SABER
MAIS PERSOCOM - tel. de dados: (011) 822-8055; tel. de voz: (011) 829-4731

Texto Anterior: Amor e sexo têm variações na Internet
Próximo Texto: "Morcegos" se encontram no ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.