São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amor e sexo têm variações na Internet

MARIA ERCILIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O tráfego de amor e sexo pela Internet sempre teve como avenidas principais os grupos de discussão da Usenet e canais do ``IRC" (``Internet Relay Chat"; leia mais sobre esse programa à pág. 6-33).
Na Usenet (conjunto de grupos de discussão na Internet), há grupos como alt.sex.bondage (sobre fazer sexo amarrado), alt.sex.stories, alt.sex.motss (membros do mesmo sexo) e alt.sex.wizards (para tirar dúvidas).
Há canais mais ``light", que funcionam como ponto de encontro: alt.wedding e o alt.singles.
Embora a idéia de ``sexo virtual" ou ``sexo por computador" pareça algo sofisticado e high tech, a realidade é bem mais crua e simples na Internet.
O que mais se aproxima de ``sexo virtual" são conversas de conteúdo erótico, digitadas no ``IRC" -para entrar, é preciso saber se o provedor de acesso tem o programa instalado. Aí, é só digitar o comando irc e seguir as instruções.
Os canais específicos (ñsex, ñwetsex, ñnetsex etc), são ponto de encontro para usuários digitarem suas fantasias em grupo ou irem para outros canais.
O sexo está longe de ser a principal atividade do ``IRC", mas ocupa uma fatia bem animada dessa forma de comunicação. Como na Usenet, há canais ``light", como o ñlove e o ñromance.
Uma alternativa mais fantasiosa, só para quem mergulha até as orelhas nos mundos paralelos da Internet, são os MUD (Multi-User Dimension). Não são orientados só para sexo ou amor, mas os dois fazem parte deles.
No MUD, a pessoa assume uma identidade e se move por ambientes descritos na tela, interagindo com outros usuários em longas histórias quase sem fim. São jogos com regras e hierarquias próprias.

Texto Anterior: CD-ROM ameaça reinado de vídeos eróticos
Próximo Texto: Micro amplia relacionamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.