São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas high tech brilham na Bolsa

DAVID CRAIG
DO "USA TODAY"

As ações de empresas de alta tecnologia estão brilhando nos EUA, exatamente em uma época do ano em que costumam estar em baixa.
Ações de empresas de computadores, programas para computador e semicondutores (chips) devem continuar com bom desempenho ao longo do ano, que desponta como o melhor para empresas de alta tecnologia, desde 1993. Até mesmo a ex-conturbada IBM tem alta de 31% em 1995.
Quais as razões para as apostas?
Potencial de crescimento. A Intel prevê que as vendas anuais de computadores pessoais devem dobrar até 1999.
``Windows 95". O novo sistema operacional deve gerar vendas de US$ 1,2 bilhões para a Microsoft, nos quatro últimos meses do ano, segundo as previsões. Isso deve provocar um ``efeito cascata" positivo para outras empresas de software.
Compras e fusões. A corrida para ter presença na futura superinfovia está provocando uma série associações de empresas (leia texto ao lado).
Recuperação européia. A Europa é um importante mercado para as exportações norte-americanas e há demanda reprimida por computadores.

Texto Anterior: Soft acelera projeto de cópia do Porsche
Próximo Texto: Soft tem venda de US$ 1,8 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.