São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital de Ribeirão limita atendimento

DA FOLHA NORDESTE

O Hospital Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto (SP) passou a limitar ontem o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e ameaça dispensar pacientes sem risco de vida por tempo indeterminado.
É o segundo hospital da cidade a adotar alguma restrição para consultar e atender pelo sistema.
Hoje, a Santa Casa de Ribeirão completa 30 dias de suspensão de atendimento. Há um mês, a entidade só recebe pacientes com risco de vida e os que já estavam em tratamento.
A mesma medida chegou a ser cogitada em uma reunião no Beneficência Portuguesa anteontem, segundo o diretor clínico Divino Luiz Rataz Batista.
Ontem, a direção do hospital resolveu atenuar a decisão. Vai trabalhar até o limite de internações (de 590 por mês) de atendimentos ambulatoriais (9.973) do convênio firmado com o SUS.
No mês passado, o hospital fez 763 internações e cerca de 15 mil atendimentos ambulatoriais.

Texto Anterior: Salvador registra 47 deslizamentos em 2 dias
Próximo Texto: Frei Damião volta a ser hospitalizado; O NÚMERO; Filósofo abre hoje jornada de bioética; Eletrodomésticos terão ``selo ruído"; Estudante é morto em frente a escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.