São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vazamento provoca acusações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O vazamento pela imprensa da informação de que o governo pretende adotar cotas de importação de automóveis causou uma ``guerra" de acusações que envolve o primeiro escalão do governo.
A medida vinha sendo discutida entre três ministros: José Serra (Planejamento), Dorothéa Werneck (Indústria, Comércio e Turismo) e Pedro Malan (Fazenda).
Após a notícia ser publicada semana passada pela Folha, começou o ``jogo de empurra" entre os técnicos dos três ministros.
No Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, a versão era a de que o vazamento teria sido causado pela equipe de Serra.
No Planejamento, auxiliares do ministro diziam que a equipe de Malan teria sido a responsável. Na Fazenda, por sua vez, o vazamento era atribuído a técnicos da ministra da Indústria e Comércio.
Ontem, em São Paulo, Dorothéa confirmou que o governo editará medida provisória estabelecendo cotas de importação de carros, mas não adiantou detalhes.
A ministra classificou como ``uma tragédia" o vazamento da informação para a imprensa.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: AS NOVAS REGRAS PARA IMPORTAÇÃO
Próximo Texto: Fiat vende Tipo em 12 vezes sem juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.