São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
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Rede de frango frito quer 600 lojas no país

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

As cadeias norte-americanas Popeyes e Texas, especializadas em frango frito e sob controle do grupo norte-americano AFC, projetam a instalação de 600 lojas no Brasil no prazo de dez anos.
Essa a previsão de Charles Weeks, vice-presidente do grupo, presente à 4ª ABF Franchising Show, que reúne 239 estandes de franquias, a maioria de alimentação.
``Estamos buscando sócios para desenvolver nossas marcas neste mercado promissor", disseo vice-presidente do grupo, que tem 2.100 restaurantes espalhados pelo mundo e faturamento que atingiu US$ 1,4 bilhão em 1994.
Segundo Weeks, a rede detém o maior volume de receita entre as redes de frango frito nos EUA. Em número de lojas, a liderança é da concorrente Kentucky Fried Chicken (KFC), mais que o dobro.
A empresa, que investe US$ 60 milhões anuais em publicidade, destina 0,5% de seu faturamento para remunerar a King Features, que detém os direitos do personagem do marinheiro Popeye.
Na abertura da feira, às 11h45, Bernard Jeger, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), destacou que operam no país acima de 700 franqueadores, que geram 900 mil empregos em 23,5 mil pontos de vendas.
O sistema de franquia possibilita que uma empresa detentora de marca e know how autorize terceiros a fazer uso do sistema mediante pagamento de taxas.
O McDonald's anunciou a inauguração de mais 45 pontos de venda este ano, metade dos quais por meio de franquias. O faturamento de US$ 300 milhões em 1994 deve crescer 62% este ano.

ABF Franchising Show'95, de 7 a 10 de junho no SP Market, avenida Nações Unidas, 22.540. Ingressos: R$ 15,00.

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