São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeitos dão graça a `Titãs'

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Dois discípulos fazem os filmes que mais chamam a atenção, por hoje.
Desmond Davis, de ``Fúria de Titãs" (SBT, 13h30), tem sua carreira vinculada a Lindsay Anderson, um dos principais cineastas ingleses desde os anos 60.
Alan Rudolph, de ``Pensamentos Mortais" (Globo, 0h), foi colaborador de Robert Altman, um dos principais diretores americanos desde o fim dos anos 60.
Mas, como esse tipo de vinculação não se traduz necessariamente em resultados, os ``Pensamentos" são antes de tudo uma premissa interessante, que redundaria na análise de uns tantos casamentos e uns tantos comportamentos. O passo é maior que as pernas, e esse é um problema grave, sobretudo quando se tem um elenco de estrelas, como no caso.
``Fúria de Titãs" tem a vantagem de se apoiar inteiramente nos efeitos especiais, convocando metade dos deuses gregos a descerem do Olimpo sob a regência de um mestre dos efeitos, Roy Harryhausen.
É uma coisa que acontece em certos filmes ingleses: não têm em si uma grande consistência, mas se deixam levar por aspectos que poderiam ser acessórios, mas que terminam dominando o conjunto. É o que há de visível por hoje, mais um dia de assustar. (IA)

Texto Anterior: Dona Hut vive num marketing de rosas!
Próximo Texto: Personalidades fazem fila para Larry King
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.