São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois acidentes param o trânsito em 126 km

Caminhão tomba na Bandeirantes e ônibus atropela moto

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois graves acidentes ocorridos ontem em São Paulo deixaram o trânsito na cidade caótico entre às 7h e 21h30. Houve congestionamentos de até 9 km pela manhã, 17 km à tarde e 31 km à noite.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a lentidão em toda a cidade atingiu 126 km ontem, sendo que a média do mês passado ficou por volta de 90 km.
O principal congestionamento aconteceu na região da avenida dos Bandeirantes (zona sul), devido a um acidente com uma carreta carregada de fogões, às 14h50.
O caminhão tombou a 200 metros do viaduto Jabaquara, no sentido marginal Pinheiros-Jabaquara. O motorista do veículo, Osmar Fagundes, 47, morreu no local.
A avenida ficou interditada por uma hora, entre os viadutos Arapuã e Jabaquara, até que o corpo do motorista fosse retirado das ferragens e a carga retirada da pista. Foi feito um desvio pela avenida Armando de Arruda Pereira.
O caminhão só foi retirado do local às 18h, quando se formava um congestionamento que parava toda a Bandeirantes e a marginal Pinheiros, atingindo 31 km.
Na hora do pico (entre 18h e 20h), o congestionamento atingia as marginais Pinheiros e Tietê, além de outras avenidas como a avenida Faria Lima.
Os congestionamentos na cidade começaram pela manhã, na avenida Rebouças (zona oeste), na altura da avenida Pedroso de Moraes, no sentido bairro-centro.
Às 6h40, um ônibus derrubou e atropelou um motoqueiro que trafegava pela avenida. O motorista do ônibus fugiu, levando a chave do veículo.
O motoqueiro teve ferimentos graves e foi socorrido pelas pessoas que passavam pelo local.
O trânsito nas avenidas Rebouças e Eusébio Matoso ficou praticamente parado, sendo normalizado apenas depois das 11h.

Texto Anterior: `Não imaginei que acontecesse comigo'
Próximo Texto: Cratera é transformada em patrimônio estadual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.