São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina quer ser ouvida

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao pedir para ser ouvido, o governo argentino acabou retardando a edição da medida provisória que estabelecerá novo regime na indústria automobilística brasileira.
Técnicos dos dois governos estavam reunidos ontem em Brasília, para que os brasileiros repassassem a seus colegas argentinos todas as informações disponíveis.
Para a Argentina, a questão automobilística é de importância vital. Primeiro, porque vinha sendo a grande locomotiva do crescimento.
Segundo, porque, na avaliação do Brasil, o país ficou com o ônus da abertura na área, enquanto a Argentina mantinha sistema de cotas.
Para José Carlos Pinheiro Neto, da Anfavea, o governo adiou a edição da MP por temer que a decisão de cancelar as guias de importação já emitidas possa ser contestada na Justiça.

Texto Anterior: Varig ampliará vôos nacionais sem escalas; IBM doa computador a centro de Campinas; Batavo faz acordo com empresa argentina
Próximo Texto: Dorothéa só aceita 70 mil carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.