São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Ex-ditador argentino morre do coração; Explodem bombas e granadas na Guatemala; Médico de Churchill receitou anfetamina; EUA apreendem 7 t de metal zircônico; Líder zapatista pede plebiscito no México; Funcionários dos EUA admite fraude; Presidente de Taiwan discursa nos EUA; Clinton apóia redução da imigração aos EUA; Senado dos EUA aprova lei antiterror

Ex-ditador argentino morre do coração
O ex-presidente Argentina Juan Carlos Ongania, general que governou o país de 1966 a 1970, morreu ontem de ataque cardíaco, disseram familiares. Ongania foi candidato derrotado nas eleições presidenciais de maio.

Explodem bombas e granadas na Guatemala
Duas bombas explodiram na Guatemala na noite de anteontem e uma granada foi jogada ontem na casa do presidente do Congresso do país. Não houve feridos. rebeldes esquerdistas são suspeitos dos atentados.

Médico de Churchill receitou anfetamina
O médico do Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, receitava anfetaminas (estimulantes) quando o ex-premiê se sentia confuso, depois de um derrame sofrido em 1953. O fato foi revelado pelo biógrafo de Churchill na sexta passada.

EUA apreendem 7 t de metal zircônico
Os EUA apreenderam ontem sete toneladas do metal zircônio, usado em usinas nucleares, que tinha sido furtado das Forças Armadas da Ucrânia. Os policiais prenderam os três donos do zircônio passando-se por funcionários do governo do Iraque.

Líder zapatista pede plebiscito no México
O ``subcomandante Marcos", líder do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN), pediu que fosse feito um plebiscito no México para decidir o futuro do grupo. O anúncio foi feito pelo rádio.

Funcionários dos EUA admite fraude
Stephen Smith, assessor do presidente dos EUA, Bill Clinton, quando este era governador do Arkansas, assumiu ontem fraude ao imposto de renda e recebeu um ano de prisão. É a quarta pessoa a assumir culpa no caso Whitewater, que envolve Clinton em ilegalidades.

Presidente de Taiwan discursa nos EUA
O presidente de Taiwan, Lee Teng-hui, discursa hoje na Universidade de Cornell, em Nova York, em sua visita de três dias aos EUA. A viagem está sendo considerada por China e Taiwan como retomada de relações entre os governos de EUA e Taiwan.

Clinton apóia redução da imigração aos EUA
O presidente dos EUA, Bill Clinton, apoiou as recomendações de uma comissão do Congresso americano que pretende reduzir em um terço o número de imigrações legais ao país.

Senado dos EUA aprova lei antiterror
O Senado dos EUA aprovou ontem o projeto de lei contra o terrorismo doméstico, elaborado pelo presidente Bill Clinton depois do atentado em Oklahoma City. O projeto aumenta o poder das autoridades.

Próximo Texto: EUA resgatam piloto desaparecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.