São Paulo, sábado, 10 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano e Regina Casé visitam favela

Banda de Vigário Geral é 'batizada'

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

O cantor e compositor Caetano Veloso e a atriz Regina Casé batizaram ontem à tarde a banda Afro Reggae da favela de Vigário Geral (zona norte do Rio).
A banda surgiu a partir do trabalho desenvolvido nas oficinas de dança e percussão da Casa da Paz, um projeto criado depois da chacina que deixou 21 pessoas mortas na favela, em 93.
Durante a apresentação da banda, em um palco montado na quadra da favela, Caetano aproveitou o ritmo da percussão para cantar cinco músicas. Entre elas, ``Haiti", ``Lua de São Jorge" e ``Avisa Lá".
O cotidiano de Vigário Geral não se alterou, apesar das presenças ilustres. Enquanto todo o grupo ia da Casa da Paz para a quadra, para que começasse o show, quatro homens a menos de 50 m portavam fuzis AR-15.
Durante o show, outros seis homens passaram a pé na rua lateral à quadra com fuzis, metralhadoras e pistolas.
Caetano e Regina Casé visitaram a favela pela primeira vez. Eles haviam conhecido o grupo Afro Reggae durante uma apresentação da banda em um hotel da zona sul, há seis meses.
A Casa da Paz funciona no local onde foram mortas oito das 21 pessoas na chacina.
Sobre o projeto, Caetano disse ser ``importante, por criar modos de convivência mais empreendedores". Casé afirmou que ``um bom começo" para lidar com a violência é mesclar culturas, como se faz em Vigário.

Texto Anterior: Inquérito sobre mortes em favela é concluído
Próximo Texto: Tiroteio congestiona a ponte Rio-Niterói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.