São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bússolas diferentes; Falando grego; Montarias; Detonando; Tamanho do ralo; Jogo de paciência; Desindexação total

Bússolas diferentes
A pior consequência da disputa entre Serra e Malan, do ponto de vista do mercado financeiro, é o fato de que ela estourou em uma hora crítica -quando o governo precisa decidir qual será o rumo do Plano Real daqui em diante.

Falando grego
Não se limita à importação de carros a briga de Fazenda e Planejamento. Deputados tucanos dizem que avança a proposta de reforma tributária do Congresso porque os ministérios não se entendem sobre o projeto do governo.

Montarias
Piada sobre as pressões dos peronistas pela saída do ministro Domingo Cavallo do comando da economia. Um argentino pergunta: ``E se o Cavallo cair?". O outro responde: ``Derruba o jóquei" -numa referência a Menem.

Detonando
Do governador Covas, ao recusar convite do secretário de Transportes paulista, Plínio Assmann, para ir à reinauguração dos túneis da rodovia Carvalho Pinto: ``Não quero festa para inaugurar obra safada". Ela é do governo Fleury.

Tamanho do ralo
Após muitas estimativas furadas e prognósticos desmentidos, um número médio está se consolidando como o mais provável para o déficit da balança comercial em maio: US$ 600 milhões. Foi de US$ 470 milhões em abril.

Jogo de paciência
Nas últimas semanas, o Comunidade Solidária acertou a situação financeira de 30 municípios pobres que não podiam receber verbas do programa porque tinham pendências com a União.

Desindexação total
A tendência majoritária no Planejamento é contra qualquer tipo de indexação salarial, mesmo para o mínimo. Porém, os técnicos sabem que tudo dependerá das negociações com o Congresso. Pode haver algum tipo de concessão.

TIROTEIO
De Arthur Virgílio (PSDB-AM), sobre o futuro da aliança governista nas próximas fases da reforma constitucional:
- A agenda do PFL termina com as reformas liberais. Eles foram brilhantes nos cem metros, mas é preciso saber como vão apoiar o governo na maratona.

Texto Anterior: Segundo casamento; Traição anunciada; Gênios incompatíveis; Pergunta que não cala; Objetos do desejo; Iguaria estatal; Garota-propaganda; Zero por hora; À distância; Menos complicado
Próximo Texto: A prestação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.