São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano vence Shakespeare e conquista paulistanas

ALESSANDRA BLANCO; PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

As mulheres ainda preferem ouvir o antigo ``você é linda". Entre 25 mulheres ouvidas pela Folha, 11 sairiam com Caetano Veloso após receber um ``torpedo" (mensagem escrita em guardanapo) com a letra de sua música.
A consulta foi feita em bares dos Jardins e de Vila Madalena (zona oeste de São Paulo) e na Pinacoteca do Estado (centro), onde acontece a mostra de esculturas de Auguste Rodin.
Caetano Veloso venceu Shakespeare e Wando (veja os trechos abaixo).
O poeta francês Charles Baudelaire não recebeu um voto feminino e foi chamado de ``ridículo". ``Brega demais", disse a estudante de fonoaudiologia, Ana Paula Domingues, 21.
Machado de Assis ganhou só um voto e empatou com o cantor Amado Batista. Para as mulheres, o dramaturgo inglês William Shakespeare, o poeta alemão Johan Wolfgang Goethe e o cantor Peninha provocariam o mesmo efeito em um bilhetinho amoroso.
``Um torpedo deve levar um elogio, sempre um elogio, mas sem frescuras", disse a estudante de medicina, Clarissa Gontijo, 19.
Para a securitária Elisabeth Almeida, 25, o ideal é mostrar que notou aquilo que a mulher tem de mais bonito.
``Não é brega escrever que o olhar é atraente ou as pernas charmosas. É muito bom saber disso, a gente se sente atraente", disse.
Os homens não acreditam nessa ``carência feminina". Quando tomam coragem para escrever um bilhete, querem impressionar.
(ABl e PD)

Texto Anterior: Cartas contaminam literatura
Próximo Texto: Champanhe e ostras por R$ 15
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.