São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilema de Menem é manter ou tirar Cavallo

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

O presidente Carlos Menem enfrenta um dilema: manter Domingo Cavallo no comando da Economia para não agravar ainda mais a crise argentina ou ceder às pressões de integrantes do governo e membros da cúpula do Partido Justicialista para substituir o ministro.
Menem não gosta da ambição política de Cavallo e de seu comportamento de primeiro-ministro, como comentam assessores da Casa Rosada, sede do governo.
As informações do desentendimento entre Cavallo e outros integrantes da cúpula do governo argentino podem causar um efeito grave no mercado financeiro de toda a América Latina.
Na sexta-feira, por exemplo, embalada por boatos que consideravam que Cavallo poderia deixar o ministério a qualquer momento, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em baixa de 3,8%.
O diretor do banco BCN em Nova York, Celso Barison, disse que "a queda do ministro argentino seria um desastre para todo mundo."

Colaborou a Redação

Texto Anterior: Como corrigir a declaração
Próximo Texto: Ministro ameaça com demissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.