São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cultura na boca do lixo

CRISTINA ZAHAR

O Espaço Cultural República, inaugurado no final de maio, quer se tornar um refúgio no Centro de São Paulo. Instalado na sobreloja de uma padaria em plena boca do lixo, o espaço coloca à disposição do consumidor 70 mil livros usados, 30 mil discos e CDs, galeria de arte e café.
O acervo pertence a seis livreiros que aceitaram a proposta de Anselmo Soares Faria, coordenador do espaço, de trocar a rua por um local decente. "A sobreloja estava abandonada há 15 anos. Falamos com o dono da padaria e ele topou alugá-la", conta Faria.
O objetivo do novo espaço, que funciona até as 22h, é proporcionar uma forma diferente de lazer para as pessoas que trabalham durante a semana. A galeria expõe peças do artista Hugo Maia, irmão do publicitário Carlito Maia, até o final de julho. A seleção das obras está a cargo do crítico de arte Sebastião Milaré.
C.Z.

Espaço Cultural República. R. Araújo, 143, sobreloja, Centro. Terça a domingo: 14h/22h.

Texto Anterior: David Parsons dança Milton
Próximo Texto: fábulas em boa colagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.