São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

fábulas em boa colagem

MÔNICA RODRIGUES COSTA

Quatro atores mascarados, ou melhor, maquiados, entram em cena trazendo um baú que vai ser um dos objetos principais das tramas de "La Fontaine em Fábulas". Eles pegam no sono e são acordados por uma mosca imaginária. Falam trocadilhos e fazem caretas e gestos engraçados.
Depois, passam a narrar pequenas histórias do poeta francês que ficou conhecido por ter recriado as fábulas de Esopo. A adaptação é de Dulce Bressane.
Com um sotaque francês que poderia ser dispensado, o próprio La Fontaine conta sobre sua época e introduz as fábulas "A Cigarra e a Formiga", "O Rato do Campo e o Rato da Cidade", entre outras. As histórias fluem. Os atores são craques em gags e cacos, piadas curtas que vão costurando uma fábula na outra.

La Fontaine em Fábulas. Direção: Maria Cristina Gatti. Com Sandra Oak, Veridiana Toledo, Rubi, Marcos Tumura, Fernando Escrich e Kim Lage. Sala São Luiz: av. Juscelino Kubitschek, 1.830, Itaim. Tel. 827-4111. Sábado e domingo: 16h. Ingressos: R$ 8.

Texto Anterior: cultura na boca do lixo
Próximo Texto: leitor ganha kit importado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.