São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

é ele quem faz o jingle mudar de tom

Na próxima vez em que ouvir a voz de Carlinhos Brown, Itamar Assumpção ou algum outro artista pop em um comercial de TV, desconfie. Deve ter a mão de Dudu Marote.
Conhecido como "emissário pop no reino da publicidade, o produtor tem predileção por colocar gente conhecida em situações inusitadas. Juntou o vozeirão de Moacir Franco a tambores africanos (para campanha em prol da Mata Atlântica), fez com que Brown "tocasse capacetes e aproveita, sem cerimônia, composições de Wagner, Chris Isaak e Banda de Pífaros de Caruaru.
"Jingle não precisa ser uma baba para grudar no ouvido, diz Marote, 30, na publicidade desde 91. "Adoro juntar música clássica e hardcore. A publicidade é boa para isso. Se eu fizer isso em um disco, vão me chamar de louco.
Ou não. Suas experiências com a música pop não negam o ecletismo. Começou com o rap do Código 13, em 88. Um ano depois, veio a dance music do grupo Que Fim Levou Robin?. Seguiu com remixes para Marina e Edson Cordeiro. Recentemente, encarou o reggae do Skank.
Pop ou publicidade? Ele tem projetos para os dois. Vai produzir o segundo CD do Professor Antena e o primeiro de Bukassa (backing vocal de Marisa Monte). Enquanto isso, seleciona novos talentos entre as fitas que recebe pelo correio. "Vejo shows de calouros, vou atrás. Quero trazer para a publicidade quem nunca cantou na vida.
M.E.M./M.A.D.

FICHA
Endereço (para interessados em participar de comerciais): Caixa Postal 0168, CEP 01059-970, São Paulo, SP

Texto Anterior: nus em terra de gringo
Próximo Texto: Latino sem preconceito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.