São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995 |
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Nem só as grandes ganham com cerveja
ALINE SORDILI
Alex Sommer, empresário e cervejeiro convicto, é o dono da receita da Love Beer (cerveja do amor, em inglês). Feita com o dobro de malte das cervejas comuns, a personalizada Love Beer leva guaraná, catuaba, marapuama e ginseng -ingredientes considerados afrodisíacos. ``Escolhi essa cerveja porque acho que todo mundo quer melhorar o desempenho sexual", brinca. Sommer, 55, que também ensina como fabricar cervejas, produz 100 caixas de 30 garrafas de 300 ml de Love Beer por mês. ``Com a proximidade do dia dos Namorados aumentei minha produção em 50%", afirma. Ele não revela o seu faturamento. Mas nem só de amor vive o ramo de cervejaria. Itamar Coelho de Araújo, 60, é fabricante da cerveja D'Kaza, do tipo dinamarquesa (bem escura). ``Aprendi a fazer a bebida com o Sommer dez anos atrás. Minha idéia inicial era ter uma produção caseira", diz. O gosto pela loira gelada levou Araújo a abrir seu próprio negócio em Lindóia (160 km de São Paulo). Sua microcervejaria produz 9.600 garrafas de 300 ml por mês. Com um esquema de distribuição para hotéis e restaurantes do interior de São Paulo, ele tem um lucro de R$ 6.000 por mês. LEIA MAIS sobre fabricação de cerveja à pág. 8-2 Próximo Texto: Curso ensina como produzir Índice |
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