São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Minissérie sobre fatos jornalísticos estréia terça

DA SUCURSAL DO RIO

Alguns dos acontecimentos jornalísticos mais importantes dos últimos 30 anos estarão sendo discutidos na minissérie da Rede Globo ``Contagem Regressiva", que estréia nesta terça-feira, às 22h30.
Apresentada pelo correspondente da emissora em Londres, Pedro Bial, a minissérie abordará estes acontecimentos em blocos temáticos, situando suas influências no final do século 20.
No programa ``Vida Urbana" fala-se, por exemplo, de como a cidade de São Paulo vem tentando driblar problemas causados pelo seu crescimento -como a construção do Metrô para minorar os efeitos caóticos do trânsito paulistano.
Com 12 capítulos, a minissérie é considerada um dos pontos altos das comemorações dos 30 anos da emissora.
Guerras, a nova face do mundo após a queda do regime comunista da ex-União Soviética e do muro de Berlim, informática e ecologia são alguns dos temas que serão abordados.
Além de reportagens especiais de Bial, Renato Machado e alguns repórteres do primeiro time da emissora, a minissérie contará com comentários de Alexandre Garcia, entre outros nomes da casa.
Uma das maiores apostas do diretor da CGJ (Central Globo de Jornalismo), Alberico de Sousa Cruz, foi em uma cuidadosa e ágil edição -que funde duas ou mais imagens.
Embora praticamente certa, outra aposta de Cruz dependia de uma análise para ir ao ar: a mistura de uma trama ficcional aos fatos jornalísticos.
Com direção de Paulo José, seria mostrado um núcleo familiar de classe média -protagonizado, entre outros, por Marília Pera- que assiste e comenta reportagens da TV.
Temia-se que esta fusão ficção/jornalismo soasse falsa. A edição final do programa estava prevista para ser analisada até a noite da última terça-feira pela direção da Rede Globo.

Texto Anterior: Podia ser "Cojaque"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.