São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF sorteia hoje os dois grupos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois grupos do octogonal do Campeonato Paulista serão definidos hoje à tarde, através de um sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Já se sabe que o Corinthians e o Palmeiras ficarão em grupos diferentes. Eles foram escolhidos como cabeças-de-chave por terem as melhores médias de renda da competição nos últimos 13 anos.
Os demais componentes dos grupos serão sorteados aos pares, da seguinte maneira: Santos ou São Paulo; Guarani ou Portuguesa; e União São João ou Mogi Mirim.
Isso significa que os dois melhores times da primeira fase, a Portuguesa e o São Paulo, poderão ficar na mesma chave no octogonal.
Além da formação dos grupos, os dirigentes dois oito clubes também decidirão outros aspectos relativos à segunda fase.
É quase certo, por exemplo, que os cartões amarelos serão zerados. Se isso acontecer, um jogador teria que receber três cartões durante o octogonal para ser punido com uma partida de suspensão.
Outra questão a ser definida é sobre os estádios a serem utilizados até a decisão do título.
A diretoria do Palmeiras proporá que todas as partidas sejam realizadas no interior (em Campinas, Ribeirão Preto e Limeira), devido à situação precária dos estádios paulistanos.
Pela proposta palmeirense, os clássicos realizados nessas cidades teriam transmissão direta pela televisão para a capital.
O Corinthians, porém, deve ser contrário à medida, preferindo realizar seus jogos no Pacaembu -que teve sua capacidade reduzida para 31 mil espectadores após a interdição do tobogã (arquibancada na parte sul do estádio).

Texto Anterior: Portuguesa derrota São Paulo e ganha ponto extra no octogonal
Próximo Texto: Pequeno Juninho tem alma de campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.