São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Quercismo nas docas; Para inglês ver; Pondo a colher; Três anos depois; Especulação no ar; No ato; Reagrupamento; Namoro

Quercismo nas docas
A empresa é uma estatal federal. Fica em Santos, cidade do governador tucano. Mas o novo presidente será do PMDB e é historicamente ligado a Quércia. Marcelo Azeredo deve ser oficializado hoje na presidência da Codesp.

Para inglês ver
A indicação de Marcelo Azeredo, que teve cargos nos governos Quércia e Fleury, para a Codesp fez voar penas entre os tucanos. Covas, no fim, lavou as mãos. A nomeação é creditada, no Planalto, a Michel Temer (PMDB-SP).

Pondo a colher
Ontem, um cacique do PFL ironizava as desavenças públicas de Serra e Malan. Falando sem modéstia sobre o que seu partido tem feito por FHC, anunciou: ``Nós agora vamos resolver a briga dos tucanos". E ligou para Serra.

Três anos depois
Durante a Eco-92, o presidente mundial da Volks pediu a Collor a adoção do sistema de cotas na importação de carros. Com Serra e Malan duelando em torno do tema, o presidente da Volks chega ao Brasil na próxima semana.

Especulação no ar
Malan está caprichando nas entrevistas a serviços de informação em ``tempo real", que alimentam o mercado financeiro. Ontem, no Rio, por três vezes, repetiu: ``Quero declarar ao mercado que não declarei nada sobre câmbio".

No ato
O ex-ministro Simonsen não esconde de ninguém que faz tratamento contra o câncer. Às vezes, até ironiza a doença. Ontem, ao ouvir de uma jornalista que estava com uma ``cara boa", devolveu: ``Quem vê cara não vê pulmão".

Reagrupamento
Os tucanos que votaram contra o governo na questão dos monopólios vão comparecer hoje ao almoço da bancada do PSDB com FHC. Querem deixar claro que as discordâncias limitaram-se às votações do petróleo e das ``teles".

Namoro
O PSDB corteja Hélio Garcia e seu grupo. FHC já mandou convites para um encontro em Brasília e, ontem, o governador Eduardo Azeredo (PSDB) reuniu-se com o deputado Roberto Brant, ligado ao ex-governador de Minas.

Próximo Texto: Babel; Para logo; Abrindo o leque; Criando um clima; Um a zero; Muita conversa; Condecoração; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.