São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer apressar emenda da Previdência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Reinhold Stephanes disse ontem que não abre mão de que a reforma da Previdência seja discutida pelo Congresso no segundo semestre deste ano.
``Não é novidade que a Previdência é um assunto complexo. Mas somente o debate, que deverá ter início em agosto, poderá esclarecer os temas da reforma e diminuir as resistências existentes", disse o ministro da Previdência.
O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), reiterou as palavras do ministro, afirmando que há um acordo de líderes para que a comissão especial que analisará a proposta do governo seja criada em agosto.
A reforma da Previdência foi enviada à Câmara pelo governo no início do ano. Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, mas o encaminhamento para uma comissão especial foi adiada.
Na época, o governo chegou à conclusão de que as divergências em torno do projeto poderiam colocar em risco a aprovação da quebra dos monopólios estatais.

Texto Anterior: Tucanos e PFL pressionam presidente
Próximo Texto: BID anuncia US$ 10 mi para programas sociais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.