São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa de diretório em SP fica equilibrada

DA REPORTAGEM LOCAL

A eleição no último domingo dos delegados que vão escolher o próximo presidente do PT paulistano jogou o partido numa das mais equilibradas disputas de sua história.
Os grupos ``Unidade na Luta" (centro petista que reúne as pessoas mais próximas de Luiz Inácio Lula da Silva) e ``Hora da Verdade" (esquerda liderada por Rui Falcão) elegeram cada um, pelos cálculos iniciais, cerca de 30% dos convencionais.
A dissidência à esquerda da ``Hora da Verdade" pode chegar aos mesmos 30% se conseguir juntar em torno de si todos os eleitos pela extrema-esquerda petista.
A eleição do diretório paulistano ocorre no próximo dia 25. O grupo que mais cresceu, em relação à escolha de delegados em 93, foi o mais próximo a Lula: passou de 20% para 30%.
A extrema-esquerda petista, que somada a uma fatia da esquerda do partido teve 40% em 93, agora terá mais de 25%.
Em Diadema, na mais tensa disputa entre as que ocorreram no domingo, a chapa do ex-prefeito José Augusto Ramos teve 3.163 votos contra 3.064 do grupo liderado pelo atual prefeito, José Filippi Jr.
Em Santos, a ex-prefeita Telma de Souza derrotou a ala do atual prefeito, David Capistrano Filho.

Texto Anterior: Verba de campanha gera divisão no PT
Próximo Texto: Festa de petista provoca crise no governo do DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.