São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro leva estudo a FHC e fala na "década das reformas"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Fórum Nacional e ex-ministro do Planejamento, João Paulo Reis Velloso, defendeu ontem ao presidente Fernando Henrique Cardoso a transformação dos anos 90 na ``década das reformas".
Ele disse que, aprovadas as reformas constitucionais, o governo deve discutir reformas que independem de mudanças na Constituição, como a reestruturação do Estado.
O Fórum Nacional é formado por intelectuais, empresários e políticos que discutem a modernização do país, segundo Reis Velloso.
Ele disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos fundadores. Velloso foi ministro nos governos Médici e Geisel (1969-79).
Reis Velloso entregou ontem a FHC um documento do Fórum Nacional sobre a situação atual do país. O documento inclui um estudo sobre o cenário ideal após a quebra dos monopólios do petróleo e telecomunicações e a abertura do setor de energia elétrica ao capital privado.
O mesmo estudo será entregue aos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), e aos ministros Pedro Malan (Fazenda) e José Serra (Planejamento).

Texto Anterior: Stephanes quer acelerar reforma
Próximo Texto: TSE recua e desiste de mexer com o Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.