São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA e Japão voltam a negociar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo dos EUA voltou a afirmar ontem que deverá impor sanções comerciais aos produtos japoneses à venda no mercado norte-americano.
A afirmação foi feita ontem em Washington, durante nova rodada de negociações entre os EUA e Japão a respeito da abertura do mercado japonês.
A medida a ser imposta pelos EUA tem como objetivo fazer com que o governo japonês volte atrás em sua decisão de não abrir o mercado aos novos produtos da indústria automobilística norte-americana, segundo afirmou o representante dos EUA, Andrew Stoler.
Representantes do governo japonês afirmaram que as medidas anunciadas pelos EUA são contrárias aos estatutos da Organização Mundial de Comércio (OMC).
Segundo o representante japonês Kazuo Azakai, seu país ``não pretendem ceder a esse tipo de pressão ou a nenhuma outra ameaça dos EUA".
Durante o encontro, realizado na sede da OMC, os representantes confirmaram que devem voltar a se reunir nas próximas semanas.

Texto Anterior: Idec esclarece dúvida sobre planos de saúde
Próximo Texto: Leilão de NTN vazou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.