São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda cresce 15% no Dia dos Namorados

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas do comércio paulista para o Dia dos Namorados, comemorado ontem, foram 15% maiores neste ano na comparação com igual período do ano passado.
Os cálculos são da Associação Comercial e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
Marcel Solimeo, economista da associação, conta que as vendas a prazo, medidas pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), cresceram 20,3% nos primeiros 11 dias de junho em comparação com igual período do ano passado.
``Apesar do aumento, as vendas a prazo já mostram tendência de desaquecimento", diz Solimeo.
No Telecheque (venda à vista), o crescimento é de 3,8%. ``O aumento é consequência do maior rigor na concessão ao crédito", diz.
Jean Claude Silberfeld, da Federação do Comércio, conta que levantamento parcial feito ontem mostra que os lojistas estão vendendo entre 10% e 15% mais nos primeiros 12 dias de junho do que o registrado em 94.
``As vendas, mesmo assim, estão abaixo da expectativa do comércio, que esperava faturar mais com a data", diz Silberfeld.
A previsão dos lojistas, no levantamento, é de vender 10% mais durante todo o mês neste ano na comparação com junho de 94.
``O estacionamento ficou lotado ontem, o que não é comum numa segunda-feira", diz Wagner Geraldes, superintendente do shopping Penha, na zona leste.
No Penha, a previsão é que as vendas foram 25% maiores neste Dia dos Namorados na comparação com a data do ano passado.
Maria Elisabeth Ribeiro, gerente de marketing do shopping Ibirapuera (zona sul), diz que o movimento de domingo, quando as lojas de shoppings abriram, foi equivalente a um bom sábado de vendas. ``A circulação foi intensa e correspondeu em vendas", diz.
Murad Saad, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (que reúne as lojas de rua), diz que o aumento de vendas foi de 10% neste período. ``Os lojistas têm se queixado das vendas, mas o movimento cresceu na semana passada devido à data."

Texto Anterior: Bolsa dos EUA quer atrair investidor do Brasil
Próximo Texto: Consumo pode cair com imposto maior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.