São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Interior deve receber clássicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um sorteio realizado ontem, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu os dois grupos da segunda fase do Campeonato Paulista.
Devido à interdição parcial do Pacaembu e do Morumbi, os clássicos desta fase devem ser jogados no interior do Estado.
O Grupo 1 será formado por Palmeiras, São Paulo, Guarani e Mogi Mirim. O Grupo 2 terá Corinthians, Santos, Portuguesa e União São João.
A tabela completa, com as datas e locais dos jogos, será divulgada hoje pela FPF. A primeira rodada acontecerá neste fim-de-semana.
Nesta fase, os clubes jogam entre si, em dois turnos, dentro do mesmo grupo. Os campeões de cada chave decidirão o título paulista nos dias 30 de julho e 6 de agosto.
A definição dos locais dos jogos entre Palmeiras e São Paulo (Grupo 1), e Corinthians e Santos (Grupo 2) provocou impasse.
Devido à falta de estádios de grande capacidade na capital do Estado -o Morumbi e o Pacaembu estão parcialmente interditados-, os clássicos poderão ser disputados no interior, como propôs inicialmente o Palmeiras.
``Concordamos em jogar com o Palmeiras em Ribeirão Preto, por exemplo, desde que a partida seja transmitida pela TV e a cota seja compensadora. Contra, Guarani e Mogi, jogaremos no Morumbi", disse o diretor de futebol do São Paulo, Márcio Aranha.
O Corinthians preferia enfrentar o Santos as duas vezes no Pacaembu e o time da Vila Belmiro queria jogar contra o rival uma vez ``em casa" e a outra em São Paulo.
Ontem, ficou definido que os cartões amarelos serão ``zerados" para esta fase. As rendas continuarão sendo do mandante e os ingressos não sofrerão aumento.
A FPF convidará árbitros estrangeiros para as partidas mais importantes.
``Serão juízes europeus. Já acertamos praticamente com um dinamarquês e com um francês", afirmou o presidente em exercício da FPF, Rubens Aprobatto Machado.
O presidente licenciado da FPF, Eduardo José Farah, faz hoje de manhã uma última tentativa junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para liberar os jogadores paulistas da seleção brasileira.
Hoje, às 15h, o técnico Zagallo convoca o grupo que participará da Copa América, em julho.
Um acordo anterior, entre a FPF e a CBF, garantia a Zagallo a possibilidade de convocar dois jogadores de cada equipe paulista.

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Paulista na pág. 3

Próximo Texto: Ao Brasil, basta querer para meio-vencer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.