São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB tem até planilha de cargos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A liderança do PTB na Câmara dos Deputados acompanha o preenchimento dos cargos de segundo escalão do Ministério da Agricultura com uma planilha preparada pelo próprio ministério.
Na primeira coluna estão os nomes dos indicados. Na segunda coluna, o cargo a ser preenchido. Na terceira coluna, sob o título de ``QI" (quem indica), está o nome de quem fez a indicação.
À medida que as nomeações vão saindo, os parlamentares do PTB colocam um ``OK" na coluna dos nomes. O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, é do PTB.
Deputados do PTB disseram que o líder da bancada, Nelson Trad (MS), está sendo privilegiado: conseguiu três nomeações no seu Estado.
Fez o superintendente da Conab, Aluízio Borges Gomes, o delegado da Agricultura, José Antonio Roldão, e o superintendente do Incra, Carlos Alberto Miranda.
Trad rebate as acusações afirmando que as suas indicações têm o apoio da bancada federal do Mato Grosso do Sul, integrada por deputados e senadores do PTB, PSDB, PFL, PMDB, PP e PDT.
O líder acrescenta que o ministério também atendeu a pedidos de bancadas do PTB de outros Estados. O delegado da Agricultura em Santa Catarina foi indicado pelo Diretório Regional do PTB.
O delegado da Agricultura no Rio foi indicado pela bancada federal do PTB. A delegada da Agricultura no Espírito Santo foi indicada pelo PTB do Espírito Santo.
PFL
O ex-deputado estadual Roosevelt Gonçalves de Lima toma posse hoje em Brasília no cargo de superintendente do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) de Pernambuco.
Lima foi indicado pelo deputado federal Severino Cavalcanti (PFL-PE). Os dois são aliados há anos e dividem a mesma base política, o agreste pernambucano.

Colaborou a Agência Folha, em Recife

Texto Anterior: Governo nomeia políticos 'desempregados'
Próximo Texto: Peemedebista assume estatal em S. Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.