São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa quer expulsão de sequestradores de Diniz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A defesa dos condenados pelo sequestro do empresário Abílio Diniz, ocorrido em 86, quer a expulsão dos nove estrangeiros do grupo -há ainda um brasileiro.
A diretora de cinema Margarita Marchi, irmã da chilena Maria Emília, uma das condenadas, reúne-se hoje com o chefe-de-gabinete do Ministério da Justiça, José Gregori, para pedir a expulsão.
``Ela sofre de uma doença respiratória", disse Margaritam, que esteve ontem com a irmã, na Penitenciária Feminina de São Paulo.
``O presidente pode expulsar estrangeiros, mesmo condenados", diz o advogado Marco Nahum. A expulsão é uma das estratégias da defesa. A outra é um recurso no STF, que deve ser julgado na próxima semana. Os advogados querem que o crime seja considerado político. Isso anularia sentença da Justiça paulista e exigira novo julgamento.

Texto Anterior: PM da Bahia expulsa 31 acusados de crimes
Próximo Texto: Pastor gay prega união estável entre homossexuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.