São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende cinco toneladas de maconha

FÁTIMA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Divisão de Repressão de Entorpecentes do Rio (DRE) apreendeu ontem cinco toneladas de maconha no morro do Adeus, em Bonsucesso (zona norte).
O delegado Reginaldo Guilherme, que comandou a operação, acredita que esta foi a maior apreensão de maconha já feita no Rio de Janeiro.
A erva pertenceria, segundo a polícia, a Ernaldo Pinto Medeiros, o ``Uê", que é o traficante mais procurado pela polícia do Rio. Uê comanda o tráfico no complexo do Alemão.
As cinco toneladas de maconha estavam estocadas em duas casas da rua Engenheiro Manuel Seguralo.
A droga estava dividida em pacotes de seis quilos. Para abafar o cheiro, os traficantes jogaram pó de café e naftalina entre os pacotes.
Contabilidade
Em uma das casas, os policiais encontraram a caderneta de contabilidade de Uê, onde havia informações sobre 13,4 toneladas de maconha.
O delegado Reginaldo Guilherme, que comandou a operação, acredita que o restante já tenha sido vendido.
Também foi encontrada uma placa prateada homenageando o traficante pelas contribuições dadas aos festejos juninos de 1991.
Os 30 policiais que participaram da operação chegaram no morro do Adeus às 14h e foram recebidos com tiros.
Duas horas depois, os policiais chegaram nas casas onde a maconha estava estocada. Duas pessoas foram presas e um carro Escort roubado foi recuperado, segundo a polícia.
Os policiais levaram duas horas para embarcar as cinco toneladas de maconha, que foram levadas até a DRE, na Barra da Tijuca (zona oeste).

Texto Anterior: Cemitério clandestino é encontrado no Rio
Próximo Texto: Defesa pede expulsão de sequestradores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.