São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Droga é apreendida pela 1ª vez em SP

Estrangeiro é preso com Ecstasy

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia apreendeu anteontem pela primeira vez comprimidos da droga Ecstasy em São Paulo.
O Ecstasy é um anfetamina (espécie de sal) que, segundo o delegado José Grimaldi Filho, 66, do Departamento de Narcóticos (Denarc), estimula o sistema nervoso central e causa dependência física.
Os 14 comprimidos estariam sendo vendidos pelo espanhol Ignácio de Miguel Velasco, 24, que foi preso no Pacaembu (zona oeste). A droga veio da Holanda, em maio. Ontem, os policiais prenderam o alemão Frank Niedorff, 30, sob a acusação de ele ter entregue cem comprimidos para Velasco vendê-los.
A polícia chegou a Velasco após um denúncia anônima. Um policial ligou para ele e marcou a compra de dez comprimidos por R$ 35 a unidade. Velasco, que trabalhava como balconista de uma pizzaria, foi preso quando estava entregando os comprimidos ao policial.
Ele acusou Niedorff, que foi preso em um flat nos Jardins. Niedorff negou o crime e disse que é professor de inglês. Em seu passaporte havia viagens para a Holanda, Honduras, Argentina e Estados Unidos.

Texto Anterior: Guardas são presos acusados de agredir PM
Próximo Texto: Gerente de banco é morta durante assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.