São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos rendem policiais e 42 fogem de distrito

DA SUCURSAL DO RIO

Um grupo de 42 presos fugiu anteontem à noite da carceragem da 20ª DP (Delegacia Policial), no Grajaú (zona norte do Rio). Usando uma pistola, eles renderam os dois carcereiros de plantão e escaparam pela janela de uma sala da delegacia.
Cinco haviam sido recapturados até ontem à tarde. Em maio, outros 26 presos também haviam fugido da delegacia. Anteontem, 16 escaparam do Presídio Ary Franco, em Água Santa (zona norte).
Os carcereiros Pedro Cézar e Adriano Souza foram autuados em flagrante por facilitar a fuga. A Corregedoria de Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência.
O detento Antônio da Silva, o ``Piloto", 41, que teria sido o líder do grupo, não conseguiu escapar porque quebrou a perna ao pular o muro da 20ª DP.
Ele contou ter conseguido a pistola que usou para render os carcereiros com a namorada de um outro detento. A arma teria sido levada no sábado, durante uma visita em horário proibido.
O delegado Marcio Zucarelli, 53, disse que os carcereiros cometeram irregularidades. Ele contou que a fuga aconteceu quando os dois policiais iniciaram uma vistoria nas celas.
Souza entrou na carceragem com uma pistola, o que não é permitido. Os detentos roubaram a arma do policial. Cézar e Souza também teriam procedido de modo errado ao abrir as celas portando o molho de chaves da carceragem.

Texto Anterior: Homem é preso acusado de matar ex-mulher com cinto de segurança
Próximo Texto: Arquipélago já tem lixão e favelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.