São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego na indústria gaúcha cai 2,39%

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

As demissões na indústria do Rio Grande do Sul atingiram 15.790 trabalhadores entre a primeira semana de maio e a primeira de junho. É a maior demissão desde a implantação do Plano Real.
Dados da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), que pesquisa o Índice Conjuntural de Emprego Industrial, mostram queda de 2,39% no nível de emprego, comparando-se a primeira semana de maio com a primeira semana de junho.
A queda verificada entre a primeira semana de abril e a primeira de maio, segundo a Fiergs, foi de 0,75%, correspondendo a 4.513 demissões. Ou seja, a tendência de queda já era indicada.
``O índice de junho é extremamente preocupante e vem comprovar a tendência de forte desaceleração da economia gaúcha e nacional", disse ontem o presidente da Fiergs, Dagoberto Lima Godoy.
``Insistimos na necessidade de uma flexibilização das taxas de juros, do crédito e uma revisão cambial", disse Godoy.

Texto Anterior: Moreira conclui nova diretoria da Fiesp/Ciesp
Próximo Texto: Carro "popular" da VW já é encontrado sem ágio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.