São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real será negociado em Chicago

RODNEY VERGILI
DO ENVIADO ESPECIAL A CHICAGO (EUA)

A Chicago Mercantile Exchange, segunda maior Bolsa de futuros do mundo, está com projeto adiantado para o lançamento, nos próximos 12 meses, dos contratos de futuros com o real.
A afirmação foi feita ontem, em Chicago, pelo diretor da corretora norte-americana GNI (Gerrard & National Intercommodities), Michael Johnston, durante palestra sobre iniciativas das Bolsas de futuros com relação ao mercado latino-americano, promovida pela CBOT (Chicago Board of Trade), maior Bolsa de futuros do mundo.
Segundo Johnston, o mercado será útil como garantia de variações do real e poderá ter entre os investidores interessados o próprio Banco do Brasil.
Thomas Donovan, presidente executivo da Chicago Board of Trade, disse que a entidade está fazendo esforços para ampliar sua internacionalização e a América Latina é um dos principais alvos.
A CBOT desistiu de lançar contratos em moedas de países latinos e tem como prioridade atrair investimentos da América Latina para seus contratos de títulos do Tesouro dos EUA.

O jornalista RODNEY VERGILI viajou aos EUA a convite da Chicago Board of Trade

Texto Anterior: Bancos devem perder rentabilidade
Próximo Texto: Custo nas "teles" sobe 15,35% no Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.