São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Moreira conclui nova diretoria da Fiesp/Ciesp

FREDERICO VASCONCELOS
EDITOR DO PAINEL S/A

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, concluiu a formação da nova diretoria para seu segundo mandato, abrindo espaço para antigos membros da oposição.
Ontem foi o último dia para inscrição de chapas. Como era previsto, Moreira Ferreira concorrerá em chapa única, sem adversários.
A principal mudança na cabeça da chapa para as eleições de agosto é a indicação de Daniel Sahagof para diretor-tesoureiro, substituindo Ruy Altenfelder.
Com a renovação obrigatória de um terço da diretoria da Fiesp, Altenfelder não teve renovado seu mandato. Ficará com uma das vice-presidências do Ciesp e continuará coordenando o Instituto Roberto Simonsen.
Em sua primeira gestão, Moreira Ferreira ampliou a representatividade da indústria no interior e introduziu avanços na entidade, o que é admitido por opositores.
Farão parte da diretoria empresários que, na eleição anterior, apoiaram Emerson Kapaz, então vinculado ao PNBE -Pensamento Nacional das Bases Empresariais, como Paulo Setúbal Neto, Ricardo Lerner, Laodse Duarte, André Ranschburg, Carlos Pastoriza e João Carlos Basílio da Silva.
Mário Bernardini e Adauto Ponte (do grupo Novo Ciesp) continuarão na diretoria, como vice-presidentes do Ciesp.
Joseph Couri (do Simpi -Sindicato da Micro e Pequena Indústria), Nelson Peixoto Freire (da Abinee) e Silvano Valentino (presidente da Anfavea) também serão vice-presidentes do Ciesp.
Retorna à diretoria do Fiesp/Ciesp o empresário Nildo Masini, ex-presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, que chegou a aspirar a presidência da casa.
Por indicação de Paulo Villares, do Iedi, Mário Ramos Villares entrou na chapa de Moreira Ferreira.

Texto Anterior: Custo nas "teles" sobe 15,35% no Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.