São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ana Paula desfalca Brasil na BCV Cup

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei, atual vice-campeã mundial, estréia hoje na BCV Cup desfalcada da atacante Ana Paula, 23.
Ela teve constatada uma fratura na tíbia da perna esquerda pelo departamento médico da seleção.
Segundo o médico da equipe, Roberto Kattan, a lesão, descoberta ontem, não ocorreu durante os treinos da seleção.
Na avaliação do médico, a fratura foi provocada pela fadiga do osso. Ele não pôde precisar quando isso teria acontecido.
Ontem, um pouco antes de chegar para o treino, Ana Paula reclamou de dores. Levada para um hospital de Lausanne (Suíça), foi submetida a exames, que expuseram a existência da fratura.
O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, decidiu convocar a atacante Ângela Moraes para o lugar de Ana Paula. Ele decide hoje se a atleta volta para o Brasil.
Por conta disso, Bernardinho anuncia apenas hoje qual o time que estréia em Montreaux, Suíça, contra a seleção da casa, pelo Grupo B do torneio, que conta ainda com EUA e Coréia.
A seleção brasileira busca o bicampeonato. O time conquistou o título pela primeira vez em 94.
Apesar disso, Bernardinho não se considera favorito. ``Vamos lutar para defender o título. Mas, não prometemos trazê-lo mais uma vez", avisa o treinador.
Segundo ele, o time brasileiro é bem diferente daquele que ganhou o título em 94 (além de Ana Paula, o time está desfalcado de Ana Moser e Virna, que se recuperam de cirurgias no joelho).
``Aparentemente somos um time forte, mas é só impressão", diz Bernardinho, que considera a Coréia o adversário mais difícil na fase classificatória.

Texto Anterior: Barrichello combate fama de 'garoto-propaganda'
Próximo Texto: Seleção cubana briga pelo título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.