São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio vê sutiãs históricos de Sophia Loren, Anita Ekberg e Bardot

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Os fetichistas têm um prato cheio na exposição ``Mostra o Sutiã" aberta ao público ontem no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA, centro do Rio).
Cerca de 300 modelos estão na mostra -desde criações que usam materiais inusitados como desentupidores de pia e restos de cigarro até modelos ``históricos" como o sutiã preto usado pela atriz Anita Ekberg no filme ``La Dolce Vita", de Federico Fellini.
A exposição, que já passou por Paris, Londres, Milão e Madri, é dividida em três partes. São cerca de 230 modelos criados por estilistas e artistas internacionais, outros 20 de novos criadores brasileiros, selecionados através de concurso e mais 20 ``históricos".
Estão lá o espartilho preto usado por Madonna na turnê Like a Virgin, em 1989, um sutiã de renda -também preto- que já pertenceu a Sophia Loren.
Mais comportados são os sutiãs em grafismo preto e branco que pertenceram a Brigite Bardot e Gina Lollobrigida.
``Gosto de colecionar coisas ligadas ao corpo, como sutiãs, sapatos, gravatas. Tenho um acervo de mais de 2.000 sutiãs", diz o curador da mostra, o italiano Samuelle Mazza, 34. A exposição ``Mostra o Sutiã" fica no Rio até 2 de julho. Depois segue para a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Superstation e SBT transmitem entrevista de Michael Jackson
Próximo Texto: Progresso transporta sujeito para objeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.