São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet tem primeira transmissão de filme

MARIA ERCILIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas estréias importantes aconteceram na Internet (rede mundial de computadores) na semana passada: um programa de TV e um longa-metragem foram transmitidos pela rede.
Cyberia, um seriado de TV norte-americano, começou a ser regularmente transmitido pela Internet na sexta-feira passada.
Cyberia trata de animação por computador e música tecno. Na TV, é transmitido pela U Network norte-americana e pela Energy TV, na Dinamarca.
O programa exibe trabalhos de computação de estudantes da Europa, Estados Unidos e Austrália.
Na Internet, é transmitido pela rede experimental KVR-9, da Universidade do Texas (EUA), a única estação de TV na Internet. O software utilizado é o CUSeeMe.
O endereço do seriado na World Wide Web (rede multimídia dentro da Internet), para mais informações sobre o programa e as datas em que vai ao ar.
O filme Party Girl foi o primeiro longa a ser transmitido pela rede, no último dia 3.
Party Girl foi exibido pela primeira vez nos EUA simultaneamente no festival de cinema de Seattle e na transmissão pela rede. A estréia em circuito comercial nos EUA foi na sexta-feira. O filme estreou em circuito comercial nos EUA na última sexta.
Party Girl foi transmitido em preto-e-branco, também através do programa CUSeeMe (software experimental desenvolvido pela Universidade de Cornell).
No "site (computador que abriga informações disponíveis na Internet) do filme na World Wide Web (http://www.polis.com/firstlook/party/default.html) podem ser encontradas mais informações sobre a transmissão.
O "site (computador que disponibiliza informações na Internet) contém trechos do filme e da trilha sonora, informações gerais sobre o lançamento, a transcrição completa de uma entrevista que a estrela do filme, Parker Posey, deu a seus fãs via CompuServe (serviço comercial on line) e uma agenda dos próximos filmes a serem transmitidos pela Internet.
A transmissão de Party Girl foi patrocinada pela Apple e pela Silicon Graphics.

Texto Anterior: Compre no break sem correr riscos
Próximo Texto: Mulheres ganham página especial na rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.