São Paulo, sábado, 17 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista quer debater reformas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O goiano Olavo Noleto, 21, estudante de história da Universidade Federal de Goiás e ligado à corrente Articulação do PT, é o principal candidato da oposição à presidência da UNE.
Ele está no congresso acompanhado da mãe, a jornalista Laurenice Noleto. Ela veio ``tietar" a campanha do filho. ``Toda mãe costuma ser fã do filho, né?", justifica o candidato.
Ele acusa a atual direção da UNE de fazer ``oposição por oposição", sem apresentar propostas. ``Isso acaba com o movimento estudantil. A UNE está perdendo credibilidade, só faz politicagem", diz.
Para Noleto, é preciso que a entidade se posicione sobre algumas reformas que considera necessárias, como a tributária. Segundo ele, a atual direção ``só fez passeata, não debateu nada em sala de aula, como deveria".
O candidato diz que, se eleito, está disposto a sentar com o governo para discutir as reformas -que, diz, têm adeptos entre os estudantes.
``Acho bom que exista pluralidade de pensamento. Mas a maior parte é contra", diz.

Texto Anterior: Comunista quer UNE na escola
Próximo Texto: 'Hora extra' do Congresso pode custar R$ 9,5 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.