São Paulo, sábado, 17 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Municipal de São Paulo vai mostrar seis óperas em 95

WILLIAM LI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A temporada lírica do Teatro Municipal de São Paulo começa em julho com a estréia de ``O Barbeiro de Sevilha", de Gioacchino Rossini, e prossegue até novembro, quando serão apresentadas duas óperas.
Ao todo, serão montadas seis óperas diferentes, e a programação inclui algumas novidades.
``O Barbeiro de Sevilha" estréia em 25 de julho. Em agosto, o Municipal apresenta ``O Pescador de Pérolas", obra exótica e pouco conhecida de Georges Bizet, ambientada numa praia do Ceilão na Antiguidade.
A programação segue com a apresentação de ``Eugen Onegin", de Tchaikovski em setembro. Composta em 1877, é a primeira ópera do compositor e uma das poucas óperas russas do período romântico.
Em outubro, os aficionados por ópera italiana serão brindados com o ``Nabucco", de Verdi.
Composta em 1842, em pleno ``rissorgimento", ficou célebre por seu coro dos israelitas cativos na Babilônia, ``Va Pensiero".
Em novembro será encenado o ``Don Giovanni", de Mozart, mas a grande novidade deverá ser a apresentação da ópera contemporânea japonesa ``O Pássaro do Poente", que será regida pelo presidente mundial da Sony, Norio Ohga.
A julgar pela variedade do repertório, a temporada lírica deste ano promete surpresas. O elenco será nacional e internacional, e a prefeitura já está realizando contratos com cantores e companhias.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Danzig transforma horror em música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.