São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula do Mercosul vai se realizar todo ano

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Klaus Schwab, presidente e fundador do World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial) anunciou ontem que a cúpula econômica do Mercosul será transformada em um evento anual.
A segunda cúpula econômica do Mercosul foi marcada para acontecer em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 22 e 25 de junho do ano que vem.
Schwab disse à Folha que a decisão de tornar o evento anual foi tomada devido ao ``sucesso" obtido pela primeira cúpula, encerrada ontem em São Paulo.
Participaram do encontro, que durou três dias, os presidentes dos quatro países integrantes do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), além de cerca de 250 empresários.
Schwab reconheceu que o principal ponto de discussão da primeira cúpula foi a questão das cotas de importação de veículos impostas pelo Brasil.
``O grande entusiasmo dos investidores estrangeiros com relação à região justifica, porém, reuniões anuais sobre o Mercosul", disse.
Schwab afirmou que a disputa entre Brasil e Argentina não deixou arranhões na imagem do Mercosul aos olhos dos investidores estrangeiros.
``A comunidade internacional de negócios não está interessada em como a questão vai, mas em que espírito ela será resolvida", afirmou.
Para ele, a cúpula deixou claro que o ``espírito de parceria" prevalecerá na na busca de uma resolução para a disputa.
Schwab disse que espera que as negociações para a integração do Mercosul com a União Européia já estejam ``bem adiantadas" quando da realização da segunda cúpula do Mercosul, no ano que vem.
Ele acredita que, nos próximos doze meses, a meta do Mercosul deve ser uma integração de infra-estrutura e maior coordenação na área de política econômica.
(ACS)

Texto Anterior: Argentinos prevêem mais disputa
Próximo Texto: BID pode atuar na crise de bancos estaduais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.