São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado brasileiro se liga a rede mundial

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado está oficialmente ligado à Internet, maior rede mundial de comunicação por computador, desde ontem.
Os cerca de 40 milhões de usuários dos 146 países da rede poderão ter informações sobre os senadores brasileiros (foto e ficha técnica) e as atividades do Senado.
Para ter acesso às informações do Senado brasileiro, o usuário da Internet tem de acessar o endereço ``http://www.senado.gov.br".
``WWW" é a sigla de World Wide Web (rede multimídia dentro da Internet), que é o sistema utilizado pelo Prodasen, o centro de processamento de dados do Senado.
Os parlamentares tiveram ontem uma ``aula" sobre a Internet e pediram para ver sua foto que estará à disposição dos usuários da rede.
A foto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi a primeira a ser estampada no telão montado pelos técnicos do Prodasen para reproduzir a imagem do computador.
``Tira isso daí", pediu Sarney, e outras foram mostradas. Os senadores quiseram ver a foto de Esperidião Amin (PPR-SC), que é totalmente careca.
O diretor-executivo do Prodasen, Marco Antônio Reys, informou que todas serão trocadas porque as imagens ficaram escuras.
A pedido de Sarney, os técnicos mostraram imagens do Museu do Vaticano, uma das maiores atrações da Internet, assim como as obras do Louvre, de Paris.
O Senado gastou US$ 10 mil com a aquisição do ``software" (programa) e dos equipamentos de informática para ligar-se à Internet.

Texto Anterior: Senado aprova Brindeiro para Procuradoria; Geisel faz tratamento; não há previsão de alta; Recontagem no MA mostra indício de fraude; Funcionalismo do Piauí sairá mais cedo às sextas; PF indicia sindicalista por bomba na OAB-MG
Próximo Texto: Reale deixa secretaria para divulgar reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.