São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freire pede que FHC reabra as negociações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA

Agência Folha
O senador Roberto Freire (PPS-PE) vai conversar com o presidente Fernando Henrique Cardoso para pedir a retomada das negociações com os petroleiros. Eles devem se encontrar hoje, no Palácio do Planalto.
A greve da categoria acabou no último dia 2 com o compromisso da Petrobrás para discutir a revisão das demissões e o desconto dos 30 dias de paralisação.
O coordenador da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Antônio Carlos Spis, disse que a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados deve convocar o presidente da Petrobrás, Joel Rennó, para que ele explique a resistência da estatal ao diálogo.
Os petroleiros da Refinaria de Manaus (Reman) decidiram anteontem reiniciar a greve a partir de 27 de junho.
O motivo é a intransigência da Petrobrás nas negociações iniciadas após o final da greve. A principal reivindicação é a revisão das demissões.
Os petroleiros de Cubatão (SP), e dos terminais da Petrobrás de Santos e de São Sebastião (SP) decidiram ontem pela retomada da greve, mas aguardam decisão da FUP sobre a data da paralisação.

Texto Anterior: Uso da TR será mais restrito
Próximo Texto: Tumulto marca a 2ª votação do petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.