São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto da MP será mantido, diz relator

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da MP (medida provisória) que cria o regime de cotas para importação de automóveis, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse ontem que não aceitará alterações na proposta do governo.
``Minha intenção é reforçar a posição do Executivo. A MP foi muito bem pensada", afirmou Aleluia. O prazo para apresentação de emendas à MP terminou anteontem. Foram encaminhadas 15 propostas de alteração.
A MP editada pelo governo limita a entrada de veículos no país até o final deste ano em até 50% das importações verificadas entre janeiro e maio passados, além de estabelecer incentivos à indústria nacional.
Por pressão do governo argentino, as regras para importação de carros do Mercosul só será definida após negociações entre os quatro países membros (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). As discussões devem durar 30 dias.
Aleluia disse que a MP deverá ser votada no Congresso somente depois de terminadas as negociações entre Brasil e Argentina. ``O Congresso terá o papel de observador das discussões", afirmou.
Ele tem prazo até o dia 28 para entregar seu parecer. ``Não vamos mudar muita coisa", disse.
O prazo final para votação da MP vai até o dia 8 de julho. Caso não seja votada até essa data, o governo terá de reeditá-la.

Texto Anterior: Desemprego preocupa governo argentino
Próximo Texto: Dorothéa defende cotas para setor têxtil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.