São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
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Conserte seu celular pelo telefone

DA REPORTAGEM LOCAL

Cuidar do telefone celular é uma tarefa simples. Muitas vezes, as preocupações são causadas por fatores externos ao aparelho, como a sobrecarga de ligações, mas existem regras básicas que devem ser obedecidas para preservar o aparelho (leia quadro ao lado). Os maiores cuidados devem ser dispensados à bateria -a maior fonte de problemas (leia texto abaixo).
A maioria dos fabricantes têm serviços especiais para atender aos donos de telefones com defeitos. A Nokia tem o ``Nokia Mobile Phones", um número de discagem direta gratuita que atende pelo número 0-800-1-66542.
Caso o celular tenha um defeito que não possa ser resolvido apenas com a orientação por telefone, o usuário tem duas opções. Ou leva o telefone a uma das quatro assistências técnicas autorizadas da Nokia, ou manda-o por Sedex (correio) para a Mantrix. Nesse caso, a empresa promete devolver o telefone consertado em até 24 horas.
Na Gradiente, o telefone de atendimento ao consumidor é 814-8222. Se o celular do usuário estiver com problemas, ele deve levá-lo a um dos 35 postos autorizados pela empresa em São Paulo. Segundo Marcus Vinicius Ciocci, diretor de serviços ao consumidor, os postos mandam o aparelho, também por Sedex, para o laboratório da Gradiente em Tamboré.
A ``Linha Direta Motorola Celular" atende no tel. 867-8150.
Para quem tem um telefone da NEC, o atendimento é feito pelos tels. 289-2650 e 289-2689.
Se o seu aparelho foi fabricado pela Ericsson, o telefone para assistência técnica é o 681-4444.

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