São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio que encurralar o adversário no início do jogo

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Grêmio quer encurralar o adversário no início do jogo
Teens gremistas assistem ao treino no estádio Olímpico, local da decisão desta noite
O Grêmio vai tentar encurralar o Corinthians hoje, na decisão da Copa do Brasil, em Porto Alegre, e marcar um gol nos primeiros 20 minutos de jogo.
Caso não consiga abrir o placar logo, a ordem para os jogadores é manter a calma em busca da vitória até o fim do jogo.
``Vamos começar pressionando, mas, se o gol não sair rápido, não podemos nos desesperar", disse ontem o meio-campista com características defensivas Dinho, ex-Santos e São Paulo e um dos mais experientes do time.
O lateral-direito Arce, machucado, é dúvida. Ele faz um teste antes do jogo. Se Arce não atuar, o técnico Luiz Felipe tem como opções o volante Goiano, que ontem treinou na posição, e Scheidt.
Os médicos disseram que Arce teve uma boa melhora nos últimos dias, o que indica a possibilidade de o jogador paraguaio jogar.
A presença de Arce é importante porque ele faz cruzamentos para o centroavante Jardel, o artilheiro da equipe, com quatro gols, na Copa do Brasil.
Jardel, que chamou Marcelinho de ``folgado" após o jogo em São Paulo, disse que o Grêmio não vai recuar se fizer 1 a 0.
``Vamos para cima, mesmo ganhando", disse.
O técnico Luiz Felipe, que poderá se tornar tricampeão da Copa do Brasil, se irritou ontem ao ser indagado sobre a alegada violência do time gremista. ``Não vou responder sobre isso", disse.
Luiz Felipe está suspenso. Ele passará as instruções aos jogadores por um telefone celular para o treinador de goleiros Mazaropi, que o substituirá no banco de reservas.
Carlos Miguel deverá ser mantido improvisado na lateral esquerda, no lugar de Roger, suspenso.
No treinamento coletivo de ontem, Carlos Miguel chegou a fazer a função de meia-esquerda, com Arilson assumindo a lateral.
O treino foi visto por cerca de 500 torcedores. Eles também ``treinaram" quando os jogadores entraram no gramado, cantando os gritos de guerra usados para incentivar o time nas partidas.
O goleiro Danrlei disse que, na vitória de 1 a 0 contra o Flamengo, no estádio Olímpico, pelas semifinais, os jogadores cariocas lhe disseram que o Grêmio seria praticamente imbatível em função do apoio da torcida.
O Grêmio conta com o apoio da torcida para tentar vencer e conquistar o título.
Nas duas vezes em que ganhou a Copa do Brasil, em 1989 e em 1994, o Grêmio decidiu em casa. Ganhou de 2 a 1 do Sport e de 1 a 0 do Ceará, respectivamente.
Nas outras duas finais que disputou, mas perdeu, o time decidiu no estádio do adversário.
Empatou com o Criciúma, em 0 a 0, em Santa Catarina, em 91, e perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em 93.

Texto Anterior: Ferrari nega ter feito oferta a Schumacher
Próximo Texto: "Gurias" preparam festa gremista após jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.